Primeiro dia de aula

Hoje é o primeiro dia de escola do Artur. Ele está tão eufórico que chega a ser irritante. Quem vai levá-lo é papai, da mesma forma que aconteceu no meu início de vida escolar, pelo menos é o que conta mamãe. 

“Seu pai quem te levou, eu não ia aguentar ver minha pequena criar asas e voar.” Fazer drama é uma das maiores habilidades dela. 

Antes de sairmos de casa, ela beija minha cabeça e dá um abraço apertado e demorado no Artur. “Vamos, Magali, solta o menino, eu já tô atrasado!” Meu pai grita da garagem, mas ela finge que não escuta.

“Ainda lembro de como foi quando você estava na minha barriga, um bebê. Você chutava tanto que pensei que fosse me furar. Eu daria tudo para voltar no tempo.” Meu irmão, alheio a tudo, começa a tentar se soltar dos braços da minha mãe, mas ela continua seu discurso irritante.  

“Quando você nasceu eu sabia que ia ser difícil te ver crescer, sempre é.” Desvia o olhar pra mim e continua. “Uma mãe não deveria nunca se apartar dos filhos.”

Cansada daquele blá blá, pego no braço do meu irmão e o puxo. “Chega, mãe, vamos todos nos atrasar por conta da senhora.” 

Ela não me responde, apenas funga e eu reviro os olhos. Quanto drama desnecessário. É apenas o primeiro dia de aula.

Chegamos no carro e meu pai já tinha dado a partida. Acomodei o Artur no banco de trás e logo fui para o meu lugar na frente. Quando já estamos saindo da garagem, minha mãe aparece correndo aos gritos, mas meu pai ignora. Sabe que se parar nunca vamos embora. 

Assim como ele, pensei que sua saída brusca para nos ver partir é mais um de seus exageros, mas pelo retrovisor, assisto ela balançar uma sacolinha na mão. Era o lanche do Artur que minha mãe tinha esquecido de colocar. Infelizmente tivemos que voltar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s